Vasco da Gama | Campeão Carioca 1982, 1987, 1988 - Vídeos - FJV Pindaré MA

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad 2

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Vasco da Gama | Campeão Carioca 1982, 1987, 1988 - Vídeos



Campeão Carioca 1982

Contra tudo e contra todos, campeão é o Vasco

Campeonato disputado por 12 times no total, em três turnos, o Vasco se sagrou campeão após quatro anos de jejum no cariocão. Este foi o 15º título estadual do Gigante da Colina em sua história.

Com o Flamengo conquistando a Taça Guanabara o América a Taça Rio e o Vasco somando o maior número de pontos nos dois turnos, o vencedor sairia de um triangular e, com duas vitórias por 1 a 0, sobre estes adversários, o Gigante da Colina se sagrou campeão.
O Flamengo era tido como o grande favorito à conquista da competição, pois tinha em seu grupo Zico e Cia. Além disso, a equipe rubro-negra vinha de grandes títulos, ao contrário do Vasco que vinha de um grande jejum e tinha uma crise fora dos gramados.

Antonio Lopes assumiu o Vasco e promoveu cinco alterações na equipe titular cruzmaltina. Trocou Mazarópi pela revelação Acácio, Rosemiro por Galvão, Nei por Ivan, Geovani por Ernâni e Palinha por Jérson. Alterações que mesclavam experiência e juventude...


Após o jogo, o comentarista Sérgio Noronha comentou a vitória cruzmaltina: “É, dessa vez o Vasco da Gama conseguiu dobrar o Flamengo numa final depois de tantas derrotas e tantas vezes perdendo. O time do Vasco da Gama conseguiu, montado por Antônio Lopes, trocar nos dois últimos jogos do turno, o Vasco da Gama levantou, se revigorou, partiu para a decisão remontado, renovado e revigorado, após queimarem os seus brios. Uma das coisas que levou o Vasco da Gama a chegar onde chegou foi exatamente as brincadeiras que foram feitas durante a semana pela direção do Flamengo. Então, isso fez o Vasco da Gama um time muito mais unido, brigando por cada bola como se fosse não um prato de comida, mas sim como a própria vida. O Vasco, depois de brigar muito, conseguiu conquistar um título que ninguém pensava mais que fosse conseguir.”

Campeão Carioca 1987

Campeão Carioca - Vasco conquistou pela 16° vez na história o Campeonato Carioca, desta vez a edição de 1987, numa final contra o Flamengo, onde o cruzmaltino venceu 1 a 0, gol de Tita. O Campeonato foi disputado por 12 equipees no total, em dois turnos. 
Com o Vasco conquistando a Taça Guanabara, o Bangu a Taça Rio e o Flamengo a taça Euzébio de Andrade, o vencedor da competição sairia de um triangular e, com duas vitórias sobre estes adversários, o Gigante da Colina se sagrou campeão.


O Gigante da Colina possuia um ataque fantástico, formado por Romário, artilheiro da competição com 16 gols, Roberto Dinamite, vice- artilheiro com 15 e Tita, terceiro na artilharia com 12.

Campeão Carioca 1988

O Décimo Sétimo - Vasco foi campeão do Campeonato Carioca de 1988. Também conhecida como Copa Rio 88, foi uma competição disputada por 12 times em dois turnos.
O Vasco foi campeão da Taça Rio e Taça Jerônimo Bastos (2° e 3° turno), fazendo a final com o Flamengo, campeão da Taça Guanabara (1° turno).  O cruzmaltino venceu ambos os jogos, por 2x1 e 1x0, respectivamente, e conquistou o campeonato pela 17° vez na história. O clube também havia sido campeão da edição passada em 1987.

Um aspecto marcante da final foi o gol do jogador Cocada, do Vasco, no final da segunda partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad 3